Após ameaças, Lady GaGa cancela shows

Lady GaGa cancelou definitivamente o show que iria fazer em Jacarta, na Indonésia, no dia 3 de junho, devido às ameaças dos grupos fundamentalistas islâmicos, informou neste domingo (27) a organização do evento.

Lady Gaga acena e faz careta momentos após desembarcar em Bangcoc, na Tailândia, nesta quarta (23); ela se apresenta na cidade na sexta-feira (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)

A cantora chegou a fazer piada no twitter sobre as ameaças, dizendo que, caso fosse presa, “Beyoncé a buscaria na cadeia” – fazendo alusão ao clipe de “Telephone”. Mas não teve jeito…

O show ainda não contava com a permissão da polícia Indonésia, que queria que a diva diminuísse o tom irreverente e o vestuário sexy do espetáculo.

O advogado dos organizadores do show em Jacarta, Minola Sebayang, confirmou que os representantes da artista nova-iorquina tinham decidido cancelar o evento pelos problemas de segurança.

O valor dos 52 mil ingressos já vendidos serão devolvidos.

A Frente de Defensores do Islã (FPI), uma organização radical indonésia, acusou este mês a autora de ‘Alejandro‘, ‘Bad Romance‘ e ‘Born This Way‘ de conter ‘versos satânicos’ em suas letras e promover a pornografia.

O grupo ameaçou comparecer ao aeroporto internacional de Jacarta quando a cantora chegasse para impedir que ela cantasse na capital.

Em caso de a primeira tática fracassar, pensavam em se infiltrar entre os espectadores do concerto para sabotar o espetáculo no estádio Bung Karno de Jacarta, o maior em capacidade na turnê asiática da cantora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s