Cyndi Lauper lota casa de shows no Rio: saiba TUDO

Show de simpatia e competência – Se é que isso pode resumir o show de Cyndi Lauper no Rio de Janeiro na noite de domingo (20). A cantora voltou ao país com a turnê que leva o nome de seu novo cd – “Memphis Blues” – e contou com a participação animadíssima da percussionista Lan Lan, famosa por integrar a banda de Cássia Eller, entre outras.

Ao contrário de Madonna – sua maior rival dos 80/90 – Cyndi não troca de figurino várias vezes, nem coreografias e muito menos diálogos engessados. O foco dela é a música, e isso sim ela faz durante todo o show – chegou no palco sem abertura espalhafatosa, conversou e brincou com a platéia, cantou com a alma, correu e dançou sem parar, como se ninguém estivesse olhando…

Pontos fortes do show: Cyndi é FODA. Falei. Instrumentista como é, sabe exatamente cada toque, de cada instrumento, e dá pitaco em todos os músicos na hora de tocar. Além de ( é claro) ter cantado seus clássicos “Time after time”, “She Bop”, “True colors” e “Girls just wanna have fun” com muita maestria, fazendo o público cantar em coro,  o que levou a platéia a gargalhar mesmo foi a conversa no palco, da cantora com Lan Lan, enquanto a tentava fazer entender o que dizia em inglês (Cyndi queria que Lan Lan explicasse ao público sobre as influências africanas em nossa música). Lan Lan, sem entender muito bem o que Cyndi falava, respondeu com um sonoro “É O QUE, BÉINHÊ???”. Não teve como segurar o riso.

Pontos fracos: A estrutura do show não foi muito legal. Apesar de ter cadeiras, as 4 mesas “por degrau” nem sempre facilitava a visão, o que fez muita gente se levantar… e ae já viu né? A acústica do local (Vivo Rio) também não é das melhores, o que em alguns momentos fazia barulho demais, ao invés de se fazer ouvir apenas os instrumentos.

Cyndi transpareceu irritação quando algo não funcionava, principalmente ao encerrar o show com “Time after time”, ao perceber que estava sem retorno do som e a produção não parecia estar atenta. A cantora ficou tão irritada que reclamou no microfone, quebrando o clima da música. Também senti falta de várias músicas, mas a gente entende que ela precisava divulgar seu novo cd, então lá se foram vários blues…

…E mesmo assim valeu CADA centavo. Que bom que ainda existem cantoras que – vejam só, CANTAM! – como Cyndi Lauper, e público como nós, que gostam de boa música feita ao vivo. Porque ó, vou te contar, o cenário pop atual tá deixando MUITO a desejar…

fotos: AgNews

5 respostas em “Cyndi Lauper lota casa de shows no Rio: saiba TUDO

  1. Cara, vc tava de camiseta cinza? Eu te vi lá no show. Foi Muito bom msm e vc o resumiu certo. bjus

  2. Pingback: Tweets that mention Cyndi Lauper lota casa de shows no Rio: saiba TUDO « -- Topsy.com

  3. THOME SHOW

    Geradores:

    Possuímos grupos geradores super silenciados, todos com níveis de ruído de 68dba à 75dba, nas potências de 50kva à 450kva em modo singelo e até 2.500kva com sistema de paralelismo, que permite vários grupos estarem em sincronismo e fornecerem energia para um único circuito.

    Nossos grupos geradores são todos equipados com regulador de tensão reserva e regulador eletrônico de rotação que mantém a freqüência estabilizada em 60Hz, não ocorrendo oscilações nos picos de carga, dando uma segurança a mais para nossos clientes.

    Temos um diferencial no mercado que são grupos geradores projetados dentro de Vans, que permite chegar com o equipamento em locais de difícil acesso por serem compactos, além de serem totalmente discretos.

    Cabos / Protetores:

    Cabos flexíveis com isolação de 750V e EPR 06/1 KV 90 graus de 50mm² a 120mm² em lances de 15 e 25 metros, dentro das Normas NBR 7286 com terminais de compressão e/ou adaptadores de conexão rápida tipo Cam-lock, quando solicitados.

    Protetores de cabos nas dimensões de 50cm x 86cm com cinco canaletas de passagem de 3,7cm de diâmetro cada, fabricadas com borracha antichama e antiderrapante, proporcionando maior segurança nos trabalhos onde se ocorre a passagem de pedestres e veículos, pois, suporta até 20 toneladas.

    Contato 011-68224546_Id 123*31384

    Norberto

  4. oi! edu ficou com raiva do elogio, desculpa mas não te ofendi agora tirar meu comentário desta que para mim e a melhor cantor d mundo não ten nada a ver!rogério,girls just want x set your heart,2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s