Vazou o novo cd da Sandy, saiba mais

Tá, acabei de ouvir o novo cd da Sandy – o “Manuscrito”.

Assim como Wanessa (não tem como não comparar), Sandy tem uma imagem criada ao longo de sua carreira e, apesar das duas terem focos diferentes, ambas buscam uma nova identidade musical, que demonstre “amadurecimento” e deixe de lado aquela coisa toda teen-romântica-comercial. De uma certa forma, talvez pelo seu histórico pessoal, Sandy tem vários pontos a frente – a cantora nunca foi famosa por escândalos e frases polêmicas.

Sandy: e Júnior, e Família Lima...

Mas vamos voltar o álbum.  O cd tem toda uma sonoridade mais sombria do que qualquer outra coisa que tenha feito com seu irmão Júnior. Cheio de boas baladas, letras autobiográficas sobre passado e futuro, e letras mais complexas. Porém “Manuscrito” nada mais é do que aquilo que poderíamos esperar de Sandy – nenhuma grande inovação, nenhum radicalismo, nenhuma polêmica… somente… Sandy. Se era isso que ela queria passar, acertou em cheio. Mas se queria inovar… terá que gravar um outro cd.

Apesar de ultimamente dizer que já conquistou de tudo como popstar, que está muito bem obrigada, e que quis fazer um álbum despretensioso, isso está longe de ser realidade. Com certeza há uma pretensão: Conseguir segurar os fãs que, assim como ela, cresceram.  E claro, conquistar uma nova safra, que curte um pop com levadinhas folk a la Mallu Magalhães – Como na canção “Dedilhada”.

Não pensem que a dupla Sandy & Júnior acabou, pelo menos até o cd solo de Sandy. O que fizeram foi oficializar o que já sabemos: Quem canta é a Sandy, e o Júnior ajuda na produção, assim como o fez no novo cd da irmã, junto com o marido da irmã, Lucas Lima (aquele da Família Lima).

E eis que surge o problema: Com uma imagem tão engessada, qualquer mudança – por mínima que seja – não soa natural – escute “Tão comum” que tem uma pegadinha black, ou “Quem eu sou” com aposta no pop/rock. É nesse momento que Wanessa reina na ousadia.

Sandy tem muito espaço e tempo para se firmar como cantora solo. Enquanto isso não acontece, a gente fica com mais essa parceria “Sandy & Júnior & Familia Lima”.

Sandy – Manuscrito – 2/5

Destaque para: “Dedilhada” – “Mais um rosto” e “Pés Cansados”

12 respostas em “Vazou o novo cd da Sandy, saiba mais

  1. Você tem toda razão não tem nada de novo, é a mesma cara ja conhecida, com uma roupinha de grife, alguns arranjos mais elaborados, agora temos que ver como sera o show, quem sabe não vemos o Junior na banda. Ps Adorei seu bolg

  2. Não sei pq to baxando este cd da picolé de chuchu ( ou seria xuxu) , mas vamos lá hahhahaha
    P.S: talvez o Dan poderia me ajudar com a grafia, agradeço desde já
    hahahha

  3. Sabe o que eu acho??
    Gostei do cd, achei um tanto quanto melancólico, deu até vontade chorar…
    curti o cd acho q vou escutar mais de uma vez…
    rsrs

  4. Começando a ouvir agora. Lendo tua crítica fiquei mto curioso.
    Penso que se na maioria das músicas mantém seu estilo de sempre faz ela muito bem (sempre foi sucesso assim) e as mudanças que não soam naturais, nada como criar outras músicas nesse novo padrão nos próximos cds e assim o tempo as tornam ‘estilo Sandy’ também, mas creio que agora vão soar meio estranhas mesm. Como vc disse “tem muito espaço e tempo para se firmar como cantora solo”
    O tempo dirá,rs

  5. Começando a ouvir agora. Lendo tua crítica fiquei mto curioso.
    Penso que se na maioria das músicas mantém seu estilo, faz ela muito bem (sempre foi sucesso assim) e as mudanças que não soam naturais, nada como criar outras músicas nesse novo padrão nos próximos cds e assim o tempo as tornam ‘estilo Sandy’ também, mas creio que agora vão soar meio estranhas mesm. Como vc disse “tem muito espaço e tempo para se firmar como cantora solo”
    O tempo dirá,rs

  6. ‘Sandy: Júnior e Familia Lima’ pra mim já bastou! rs

    Agora vou ouvir.. nao tem como neh?!

  7. _”Por mais que eu tente não sei mais o que fazer, eu não me vejo sem você!” – Esse é um trecho que a sandy canta em uns dos seus CD’s ainda com seu irmão (JUNIOR LIMA). Mas temos que saber que gravar um novo CD solo para a Sandy é mais um desafio, pois talvez ela não alcance o que espera. Nessa nova fase de sa vida sem o irmãozinho e com o marido (Lucas Lima).

  8. Acho que o Repertório novo do CD da Sandy Leah.. se vinca mas ao estilo dela. Tem momentos em nossa vida que temos que buscar o que realmente condiz com a gente.. e todas as entrevistas da Cantora Sandy ela enfatiza que esta feliz e satisfeita com seu novo trabalho.
    Fui na gravação do show dela e fiquei super emocionado, ela para mim se superou em toda a carreira dela.
    E essas músicas, agora sim estão em sintonia com ela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s